terça-feira, 1 de maio de 2007



Liberdade

A liberdade é antes do mais respeito,
É preciso aceitar para aceder a esse feito.
Só é livre aquele que deixa os outros voar,
Quem ousa ouvir e não aceita calar.

A liberdade é um fardo muito pesado
Que pesa nos ombros dos que aceitam o passado.
Dos que insistem em não cair no mesmo erro
De dar carta branca a um só enfermo.

A liberdade foi um negócio para muita gente
Que se aproveitou da pobreza de espírito existente,
Hoje têm altos cargos e luxuosas reformas,
Continuam a controlar-nos das mais diversas formas.

A liberdade é um caminho muito estreito,
O mal dessa benesse é quem cristaliza o direito,
Que julga que tudo pode e acaba por abusar,
Quem pensa que agora também tem espaço para mamar.

A liberdade é muito mais do que um regime,
A Republica é do povo e o povo tem que ser firme.
Não há espaço para chulos que nos insistem em usar,
Abril também ensinou que ainda há cravos por plantar.

3 comentários:

Unknown disse...

Gostei, está "fabulástico".

Mas quem sai aos seus.... um dia mostro-te umas coisitas que a tua progenitora escreveu, acho que ainda tenho guardadas.

Beijokas

Anónimo disse...

Lindos poemas!
No Brasil, desenvolvo uma tecnologia sociocultural voltada para o fomento do hábito da leitura de poesias, contos e crônicas nas escolas.
Se quiser, pode contribuir.

Anónimo disse...

Amo a liberdade,
por isso, deixo as coisas que eu amo
livres
Se elas voltarem pra mim, é porque as conquistei.
Se não voltarem, é porque eu nunca as possui.